image_pdfimage_print

Uma parceria entre YouTube e National Geographic trará três projetos de séries em realidade virtual. "A National Geographic sempre empurrou as fronteiras da narrativa visual", disse Jenna Pirog, diretora sênior de vídeo e experiências imersivas da Nat Geo em um comunicado à imprensa. "Estamos ansiosos por uma parceria de longo prazo com o YouTube, que nos permitirá permanecer como administradores da indústria para aliar tecnologia imersiva com histórias impactantes", completou a executiva.

O primeiro projeto será uma série chamada The Okavango Experience, que contará com quatro episódios de cinco minutos cada. Nela, os espectadores poderão acompanhar as equipes da National Geographic Society em expedições de quatro meses pelo Delta do Rio Okavango, na região de Botsuana, que abriga fauna exuberante como elefantes, leões e centenas de espécies de aves. A primeira parte estará disponível no YouTube, no site da Nat Geo e no aplicativo Google Daydream VR em 11 de dezembro; os episódios restantes serão liberados semanalmente, às terças-feiras.

Outras duas séries também foram anunciadas pela parceria, mas serão lançadas apenas em 2019. Segundo a CEO do YouTube, Susan Wojcicki, a empresa está atenta a tecnologias como a realidade virtual e a realidade aumentada, uma vez que elas permitem que os criadores de conteúdo estabeleçam uma relação mais próxima com os espectadores. No ano de 2017, a plataforma de streaming de vídeos realizou uma parceria semelhante com a Discovery e produziu uma série em realidade virtual contendo 38 episódios filmados nos sete continentes do planeta.

(Ler na fonte)


×
CREATE ACCOUNT ALREADY HAVE AN ACCOUNT?

 
×
Recuperar as informações de acesso?
×

Go up

Pular para a barra de ferramentas