image_pdfimage_print

Nesta quinta-feira (19), o YouTube anunciou que vai substituir o selo de conta verificada por um plano de fundo cinza, causando descontentamento entre os criadores de conteúdo da plataforma de vídeos.

"Quando você acessa o YouTube, é importante saber se o canal que você está assistindo é a presença oficial do criador, artista, figura pública ou empresa que ele representa. Com isso em mente, anunciaremos as próximas alterações em nosso programa de verificação de canal a partir do final de outubro", anunciou a empresa no blog oficial de suporte da Google. "Existem duas partes no novo programa de verificação: uma nova aparência e novos requisitos de elegibilidade".

A partir de outubro, o selo de verificação dá lugar a um fundo cinza, ficando assim:


CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
O selo de verificação agora se torna um fundo cinza no nome do criador

Esse novo visual também substituirá a nota musical existente nos canais oficiais de artistas no YouTube. "Para ajudar você a se familiarizar com o novo design, você verá uma mensagem sobre a alteração ao passar o mouse sobre o nome de um canal verificado", aponta a empresa.Artistas do YouTube também passam por mudanças na verificação

A empresa explica a razão por trás dessas mudanças: "Por meio de nossa pesquisa, descobrimos que as pessoas frequentemente associam a marca de seleção a um endosso de conteúdo, não de identidade. Para reduzir a confusão sobre o que está sendo verificado, estamos apresentando um novo visual que ajuda a distinguir o canal oficial do criador, celebridade ou marca que ele representa. A nova aparência também será exibida de forma mais consistente nas páginas, pesquisas e comentários do canal e é mais difícil de replicar, para que os espectadores possam ter certeza da identidade de um canal".

A partir de outubro, os canais com mais de 100 mil assinantes podem ser verificados sem a necessidade de provar sua autenticidade. Quem não tiver essa quantidade de inscritos, deve ter o selo removido do canal.

Os novos critérios passarão a valer a partir de outubro e o YouTube diz que todos os canais que cumprirem os requisitos receberão a verificação automaticamente, sem necessidade de solicitar por ela. "Esperamos que essas alterações ajudem a tornar a verificação no YouTube mais clara e mais significativa", aponta a equipe.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

(Ler na fonte)


×
CREATE ACCOUNT ALREADY HAVE AN ACCOUNT?

 
×
Recuperar as informações de acesso?
×

Go up

Pular para a barra de ferramentas