image_pdfimage_print

O WABetaInfo descobriu um recurso interessante que pode ser lanaçdo em atualizações futuras do WhatsApp: fuçando na documentação e código da versão 2.19.73 do app de mensagens, há menções função “Image Search†(Busca de Imagens, na tradução literal), algo ainda inédito nas versões atuais.

A atualização indica que a função é integrada diretamente busca de imagens do Google e permitirá que usuários que receberem uma imagem por mensagem no app façam o upload dela diretamente para os servidores da Google, buscando por arquivos similares e aferindo a veracidade da imagem recebida.WhatsApp estaria testando função de busca de imagens a fim de coibir a disseminação de fake news (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Não é segredo para ninguém que o WhatsApp é uma das plataformas favoritas de golpistas, hackers e pessoas com intenções políticas controversas na disseminação de suas mensagens — na India, por exemplo, houve casos de morte e linchamento por causa de informações falsas que viralizaram por meio do mensageiro do Facebook, sem falar nas eleições presidenciais de outubro de 2018 no Brasil.

Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

Ainda não há qualquer informação sobre quando a novidade será implementada oficialmente — ou se vai, de fato. Para todos os efeitos, funções em teste não necessariamente ganham uma versão final e podem ser cortadas no meio do caminho. Mas esse é mais um demonstrativo dos esforços do WhatsApp no combate s fake news, então pode ser algo muito bem-vindo no futuro.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

(Ler na fonte)


×
CREATE ACCOUNT ALREADY HAVE AN ACCOUNT?

 
×
Recuperar as informações de acesso?
×

Go up

Pular para a barra de ferramentas