image_pdfimage_print

Até que demorou, mas enfim temos um smartphone com câmera dupla frontal: a chinesa Vivo anunciou a chegada do V17 Pro, um smartphone intermediário que conta com seis câmeras, sendo quatro na traseira e duas de selfie na frente, além do display “infinito” e o emprego de inteligência artificial para aprimorar a claridade das fotos automaticamente.

Falando do maior destaque do aparelho, as câmeras frontais do V17 Pro são retráteis, seguindo mais ou menos os mesmos moldes de outros aparelhos da Vivo, como o Nex, NEX 2 e o predecessor direto V15 Pro. O sensor principal conta com 32 megapixels de resolução, ao passo que o menor é um grande angular de até 105º com 8 megapixels. Um recurso interessante é um LED que funciona como iluminador de rostos em ambientes com pouca luz, no caso de fotos tiradas por meio do “Modo Noturno” presente no smartphone.

Na câmera traseira, são quatro sensores: um principal de 48 megapixels e outros três — um macro, um grande angular e um teleobjetivo — com 13 megapixels cada. O macro conta com abrangência de foco de 2,5 centímetros, ao passo que a câmera teleobjetiva de zoom ótico e digital, respectivamente, para duas vezes e 10 vezes. O conjunto emprega a inteligência artificial mencionado anteriormente, com dois sistemas distintos: o Pose Master direciona o objeto da foto a ser posicionado de forma a tornar-se mais atraente, enquanto o AI Makeup corrige imperfeições depois da imagem ser registrada.


Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
(Imagem: Divulgação/Vivo)(Imagem: Divulgação/Vivo)

O V17 Pro conta com display AMOLED de 6,44 polegadas e proporção 20:9, leitor de impressões digitais sob a tela e tecnologia de filtragem que reduz até 42% da chamada “luz azul”. Internamente, um processador Snapdragon 675 atua como o “cérebro” do produto, que também traz 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, com bateria de 4.100 mAh (compatível com tecnologia de recarga rápida). A Vivo diz que o smartphone conta com a tecnologia proprietária Multi Turbo, que promete reduzir o tempo de ligar e despertar o V17 Pro em, respectivamente, 25% e 9%.

Para os gamers, o aparelho de linha intermediária conta com recursos interessantes — ainda que um pareça mais estranho: um sistema de gerenciamento chamado Game Center registra e relata o uso de dados feito por jogos instalados, enquanto o “modo Ultra Game” silencia notificações e mensagens, priorizando a jogatina. A parte estranha fica para um modulador de voz que altera seus tons de fala em chats de jogos online.

A Vivo ainda não anunciou preço sugerido ou janela de lançamento do V17 Pro.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

(Ler na fonte)


×
CREATE ACCOUNT ALREADY HAVE AN ACCOUNT?

 
×
Recuperar as informações de acesso?
×

Go up

Pular para a barra de ferramentas