image_pdfimage_print

Na internet, dizem que todo meme tem um fundo de verdade. Embora não se possa dizer isso sobre todos eles, ao menos a questão do “Nokia indestrutível†que permeia os aparelhos celulares antigos da fabricante possui exemplares bem vívidos. O youtuber russo Kreosan novamente botou isso prova, ao plugar um antigo Nokia 3310 a um gerador, expondo o aparelho a uma voltagem contínua de um milhão de volts.

E o celular continuou funcionando, mesmo depois do teste.

O vídeo todo tem o tom da piada que criou o meme dos aparelhos Nokia serem ultrarresistentes, mas oferece um grau avaliativo, considerando que o aparelho conseguiu ser religado após a voltagem. O mesmo teste foi conduzido com um smartphone da fabricante chinesa Umigi e, embora ele também tenha sobrevivido alta voltagem, funções essenciais, como o sensor de impressões digitais e a tela sensível ao toque ficaram permanentemente comprometidos.


Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/

Comentários do vídeo, que segue abaixo, entraram na brincadeira, publicando frases como “isso é fake: um gerador jamais sobreviveria a um Nokia 3310â€. Confira a seguir e nos diga o que você acha:

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

(Ler na fonte)


×
CREATE ACCOUNT ALREADY HAVE AN ACCOUNT?

 
×
Recuperar as informações de acesso?
×

Go up

Pular para a barra de ferramentas