image_pdfimage_print

A Uber está pronta para colocar seus carros autônomos nas ruas novamente, oito meses após um acidente fatal com uma ciclista. No entanto, segundo fontes internas relacionadas ao caso, a empresa está preocupada com a segurança do programa.

Os carros autônomos da companhia serão colocados nas ruas de Pittsburgh, nos Estados Unidos, próximos aos seus dois escritórios, e os testes não acontecerão no período da noite e nem em condições climáticas chuvosas. A velocidade máxima permitida para os carros será de 40 km/h, praticamente metade do que era permitido antes.

Sarah Abboud, porta-voz da Uber, afirma que a empresa não vai comprometer a segurança nas ruas para cumprir suas metas. "Como já dissemos muitas vezes, o nosso retorno se baseia em passar com sucesso em nossos testes rigorosos e ter a nossa carta de autorização do Departamento de Transporte da Pensilvânia em mãos", conta.

O acidente com a Uber aconteceu em março, no Arizona, quando um veículo autônomo atropelou e causou a morte de ciclista Elaine Herzberg. O carro estava a quase 63 km/h e percorria a cidade de Tampa noite.

No mês passado, a Uber assumiu a culpa pelo acidente.

(Ler na fonte)


×
CREATE ACCOUNT ALREADY HAVE AN ACCOUNT?

 
×
Recuperar as informações de acesso?
×

Go up

Pular para a barra de ferramentas