image_pdfimage_print

Um show musical reuniu 10 milhões de pessoas dentro do mundo virtual de Fortnite. Em um evento promovido pela Epic Games, o DJ Marshmello, também uma das personalidades do cenário competitivo do game, foi o astro de uma apresentação de cerca de 10 minutos realizada no último sábado (2) para a plateia online do Battle Royale.

Durante o show, as armas foram desativadas e os jogadores não puderam combater entre si. Enquanto isso, todos eram incentivados a irem até uma arena montada especialmente para a ocasião, onde o artista apresentou alguns de seus sucessos eletrônicos e os jogadores eram incentivados a exibirem suas skins favoritas e performarem as tradicionais dancinhas do game.

Dentro do Parque Agradável, onde aconteceu o show, o espaço era livre e, como acontece no game normal, os jogadores eram divididos em grupos de 100 jogadores por servidor, o que faz com que as imagens registradas por todo o YouTube não sejam tão impressionantes em termos de público. Mas, confie, 10 milhões de pessoas estavam lá, pelo menos de acordo com Geoff Keighley, apresentador do The Game Awards, que publicou no Twitter números que nem mesmo a própria desenvolvedora do game, a Epic Games, divulgou oficialmente.

Como se trata de um show virtual, é claro que coisas que acontecem somente em um game também se tornaram realidade. Grandes hologramas e fogos de artifício compunham a cena, enquanto a gravidade da arena era manipulada de acordo com as músicas escolhidas por Marshmello para o concerto e jogadores podiam andar livremente pelo cenário, chegando até mesmo bem perto do ídolo, mesmo que virtualmente.

Como apontou o próprio Keighley, fica difícil precisar exatamente o número de pessoas que assistiram ao evento, já que, além daqueles que estavam efetivamente logados em Fortnite, outros milhares estavam em plataformas de streaming transmitindo o show para sua audiência. Esse fato faz com que o número aumente em, pelo menos, alguns milhões, um total que pode continuar aumentando já que, como dito, os vídeos continuam pipocando na internet com gravações completas da apresentação e vídeos comentados.

O show de Marshmello marcou o fim de um evento especial inspirado no músico, que vinha acontecendo ao longo de toda a semana. Pôsteres divulgando a apresentação foram espalhados pelo mapa de Fortnite e quem os encontrasse recebia recompensas na forma de itens e uma skin inspirada no músico.

(Ler na fonte)


×
CREATE ACCOUNT ALREADY HAVE AN ACCOUNT?

 
×
Recuperar as informações de acesso?
×

Go up

Pular para a barra de ferramentas