image_pdfimage_print

Videoconferências, VoIP, jogos online, chats e notificações são alguns exemplos onde a comunicação em tempo real é o diferencial da solução, ou seja, o tempo de resposta nestes casos é essencial para um melhor dinamismo e interatividade na aplicação.

Existem várias opções de tecnologias em tempo real para os desenvolvedores e arquitetos de software implementarem em seus projetos. Neste artigo, vamos falar sobre WebSocket e suas vantagens.

Primeiramente, o que é WebSocket?

Websocket é a tecnologia para o desenvolvimento de soluções em tempo real que conecta-se a um canal full-duplex sobre um único socket, permitindo a comunicação bidirecional. De forma simplificada, WebSocket é a implementação de sockets para Web, projetado para ser executado através de browsers e servidores Web que suportam HTML5. Com o uso desta tecnologia, os sistemas podem interagir com usuário sem a necessidade de aplicar técnicas de “pulling”, quer dizer, técnicas em que são executadas constantes requisições ao servidor, o que, inevitavelmente, compromete o desempenho da aplicação.

Criando uma notificação em tempo real com o WebSocket

A plataforma de desenvolvimento visual de softwares, Maker Studio, oferece de forma nativa em sua API de funções, recurso para implementar WebSocket em sistemas Web. A Softwell Solutions – empresa detentora desta plataforma – vai transmitir um Webinar Gratuito e AO VIVO, onde será implementado o exemplo prático de notificação com WebSocket.

(Ler na fonte)


×
CREATE ACCOUNT ALREADY HAVE AN ACCOUNT?

 
×
Recuperar as informações de acesso?
×

Go up

Pular para a barra de ferramentas