image_pdfimage_print

A Razer apresentou nesta terça-feira (9) a Ripsaw HD, uma nova placa de captura externa capaz de mostrar ao usuário tela em 4K e gravar e transmitir em Full HD (1080p).

A ideia é permitir que o jogador não tenha uma experiência em qualidade inferior enquanto transmite a sua gameplay. “A partir de agora, os streamers têm à disposição uma placa de captura pronta para transmitir os jogos mais recentes em alta resolução e alto frame rate”, diz Min-Liang Tan, CEO e cofundador da Razer. “Os espectadores poderão aproveitar as transmissões em Full HD, enquanto os produtores de conteúdo jogarão seus games favoritos sem limitação de resolução”, completa.Ripsaw HD, nova placa de captura da Razer (Foto: Divulgação/Razer)

A empresa informa que a placa também é capaz de entregar 60 fps, tanto para o jogador na tela, quanto na transmissão ou gravação do conteúdo. O aparelho conta com entrada e saída HDMI e conexão USB 3.0, sendo compatível com os consoles atuais e PCs.


CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.

O produto ainda conta com um mixer interno de áudio, que auxilia na hora de transmitir o som do jogo com o do microfone sem atrasos ou latência.O mixer permite que você receba o som do jogo, (ou mesmo do microfone no PC), além de trazer uma entrada P2 (3.5 mm) para adição de outro microfone ou som externo.Sugestão de funcionamento do aparelho (Foto: Divulgação/Razer)

Veja as especificações completas:

  • Resolução máxima de captura: 1080p e 60fps sem compressão
  • Interface: USB 3.0
  • Entrada de vídeo: Digital – HDMI 2.0
  • Entrada de áudio: Digital – HDMI
  • Entrada de áudio mix-in: 3.5 mm mic-in / 3.5 mm aux-in
  • Saída de vídeo: HDMI 2.0
  • Máxima resolução suportada por pass-through: 2160p (4K), 60fps
  • Outras resoluções suportadas: 2160p, 1080p, 1440p, 720p, 480p
  • Inclui: cabo USB 3.0 tipo C para tipo A, cabo HDMI 2.0, cabo de áudio 3.5mm
  • Compatível com Open Broadcaster Software, Mixer, Streamlabs, XSplit, Twitch e YouTube.

O aparelho começa a ser vendido nos Estados Unidos a partir do dia 11 de abril, mas deve chegar oficialmente ao mercado brasileiro somente em junho deste ano. O preço sugerido será de R$ 1.399.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

(Ler na fonte)


×
CREATE ACCOUNT ALREADY HAVE AN ACCOUNT?

 
×
Recuperar as informações de acesso?
×

Go up

Pular para a barra de ferramentas