image_pdfimage_print

A Positivo anunciou no último final de semana dois novos notebooks para a linha Motion, que busca atender as necessidades de um público que busca equipamentos com um bom custo-benefício e voltados para o dia-a-dia. Em comum, os Motion C e Motion Q compartilham um design compacto e leve, tela HD de 14 polegadas, além de touchpad com função numérica, bateria com duração de até seis horas e teclas de acesso rápido Netflix. Outro recurso compartilhado pelos dois modelos é a webcam com cobertura mecânica, que é acionada facilmente para garantir proteção contra acesso não-autorizado.

O Motion Q, o mais baratinho da dupla, proporciona ao usuário mais possibilidades de personalização do teclado. Além da tecla de acesso rápido Netflix, ele traz outra dedicada exclusivamente ao YouTube, além da tecla "Me", que pode ser personalizada para abrir qualquer aplicativo ou URL da preferência do usuário.

O touchpad é do tipo DualPad, tem 5,5 polegadas e agora também pode ser usado como teclado numérico. Para isso, o usuário só precisa deslizar o dedo para a direita, enquanto deslizar para a esquerda traz de volta a funcionalidade costumeira de mouse. Com isso, a Positivo consegue tornar o touchpad não só mais produtivo, como economizar o espaço que um eventual teclado numérico tradicional ocuparia no corpo do equipamento.


Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
Grande diferencial do Motion Q é o teclado com teclas dedicadas ao YouTube e Netflix, além da Grande diferencial do Motion Q é o teclado com teclas dedicadas ao YouTube e Netflix, além da "Me", que pode ser personalizada a gosto do usuário (Imagem: Divulgação/Positivo)

De resto, como a ideia é ser modesto, as especificações técnicas do Motion Q não surpreendem quem está acostumado com máquinas superpoderosas. O conjunto traz processador Intel Atom, 4 GB de RAM e opções de armazenamento de 32 GB ou 64 GB em eMMC, com mais 64 GB adicionais na Positivo Cloud, gratuitos por um ano.

Já o Motion C vem equipado com processador Intel Celeron e versões com até 8 GB de memória RAM. O visual é praticamente idêntico ao do Motion Q, contando com o mesmo touchpad e as mesmas funções, mas aqui ficaram de fora as teclas "Me" e a exclusiva para o YouTube.

Outro diferencial em relação ao seu irmão menor é que o Motion C vem com alto-falantes posicionados na parte superior da carcaça, para evitar que o som das séries e filmes preferidos do usuário fique abafado ou baixo demais.Já o Motion C sacrifica um pouco da personalização para entregar um conjunto um pouco mais Já o Motion C sacrifica um pouco da personalização para entregar um conjunto um pouco mais "parrudo", com processador Intel Celeron e até 8 GB de RAM (Imagem: Divulgação/Positivo)

Na loja online da Positivo, o Motion Q tem preço sugerido a partir de R$ 1.099, enquanto o Motion C começa em R$ 1.699.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

(Ler na fonte)


×
CREATE ACCOUNT ALREADY HAVE AN ACCOUNT?

 
×
Recuperar as informações de acesso?
×

Go up

Pular para a barra de ferramentas