image_pdfimage_print

A Platzi, uma das maiores escolas de tecnologia do mundo, acaba de chegar ao Brasil com mais de 50 cursos nas áreas de programação, marketing, administração, desenvolvimento de aplicativos, marketing digital, desenvolvimento profissional, engenharia de sistemas, design e programação de vídeo.

Fundada na Colômbia, atualmente a Platzi conta com mais de um milhão de estudantes espalhados por 20 países. O objetivo da escola, que agora expande suas operações no Brasil, é crescer em cerca de 300% nos próximos anos, incluindo com novas filiais na Europa e América do Sul. Os escritórios nas cidades de Bogotá, Cidade do México e São Francisco já empregam mais de 100 funcionários.

Segundo dados oficiais da escola de tecnologia, 70% dos seus alunos duplicaram seus salários em aproximadamente um ano apenas com um pequeno investimento, pois o objetivo dos cursos é atender as principais exigências do mercado de trabalho.


Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
Reprodução: Platzi

O CEO da Platzi, Freddy Vega, conta que a tecnologia é a única ferramenta que pode alcançar o ritmo de atualização exigido pela educação atual:

"Hoje, o mercado reclama da falta de pessoal qualificado, uma vez que as ferramentas são atualizadas e renovadas ano após ano. Por isso é que a Platzi quer promover uma educação mais inclusiva, rápida e acessível, para que a nova geração de profissionais esteja à altura da demanda".

Vega revela que os cursos são utilizados como ferramentas de treinamento de funcionários em empresas, sendo um dos fatores que contribuíram com o crescimento da Platzi. Ainda de acordo com dados da escola, cerca de 70% dos alunos iniciam e finalizam os cursos, e durante um ano é possível fazer uma média de 16 a 20 cursos, aumentando sua receita em 54% a 260%.

A Platzi recebeu um investimento da Foundation Capital de US$ 6 milhões, sendo o fator responsável pelo crescimento internacional da companhia.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

(Ler na fonte)


×
CREATE ACCOUNT ALREADY HAVE AN ACCOUNT?

 
×
Recuperar as informações de acesso?
×

Go up

Pular para a barra de ferramentas