image_pdfimage_print

Depois da festança do Carnaval, esta semana começa de um jeito preguiçoso para a maioria das pessoas. Mas não para os desbravadores dos confins da internet, que pirateiam sobretudo filmes e movimentam um mercado paralelo imenso que dá uma noção da preferência do público.

Hoje, por exemplo, Aquaman saltou da décima colocação para se tornar o filme mais pirateado da semana. E essa ascensão toda não é por acaso: o filme foi disponibilizado em 4K e isso chamou atenção para um possível falha de segurança na iTunes Store, o que trouxe ainda mais holofotes para ele nos últimos dias. Ao seu lado, no pódio, estão O Retorno de Mary Poppins e Homem-Aranha no Aranhaverso na segunda e terceira colocação, respectivamente.

O restante da lista também está bastante curioso, com o recém-lançado Capitã Marvel já aparecendo como o quarto filme mais baixado, embora sua qualidade não esteja lá tão maravilhosa quanto a de Aquaman. Ela da super-heroína da Marvel, também aparecem no ranking o polêmico documentário Deixando Neverland, sobre o Rei do Pop Michael Jackson e os supostos casos de abuso sexual que o cercaram durante toda a vida, e o drama baseado em fatos reais Kursk, que conta a história de naufrágio do submarino russo homônimo em 2000.

A lista completa dos filmes mais pirateados da semana pode ser conferida a seguir. Todos os filmes vêm acompanhados de sinopse e trailer. E lembre-se: o propósito deste ranking é meramente informativo.

1. Aquaman

Filho do humano Tom Curry (Temuera Morrison) com a atlante Atlanna (Nicole Kidman), Arthur Curry (Jason Momoa) cresce com a vivência de um humano e as capacidades meta-humanas de um atlante. Quando seu irmão Orm (Patrick Wilson) deseja se tornar o Mestre dos Oceanos, subjugando os demais reinos aquáticos para que possa atacar a superfície, cabe a Arthur a tarefa de impedir a guerra iminente. Para tanto, ele recebe a ajuda de Mera (Amber Heard), princesa de um dos reinos, e o apoio de Vulko (Willem Dafoe), que o treinou secretamente desde a adolescência.

Leia também: Crítica | Aquaman abraça de forma épica o universo fantástico do personagem

2. O Retorno de Mary Poppins

Numa Londres abalada pela Grande Depressão, Mary Poppins (Emily Blunt) desce dos céus novamente com seu fiel amigo Jack (Lin-Manuel Miranda) para ajudar Michael (Ben Whisaw) e Jane Banks (Emily Mortimer), agora adultos trabalhadores, que sofreram uma perda pessoal. As crianças Annabel (Pixie Davis), Georgie (Joel Dawson) e John (Nathanael Saleh) vivem com os pais na mesma casa de 24 anos atrás e precisam da babá e o acendedor de lampiões para trazer alegria e magia de volta para suas vidas.

Leia também: Crítica | O Retorno de Mary Poppins: quase como saudade

3. Homem-Aranha no Aranhaverso

Nascido e criado no Brooklyn, o jovem negro Miles Morales se tornou o Homem-Aranha inspirado no legado de Peter Parker, já falecido. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido pela presença do próprio Peter vestindo o traje do Amigão da Vizinhança sob um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Morales descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras versões do super-herói.

Leia também: Crítica | Homem-Aranha no Aranhaverso e a humanidade necessária

4. Capitã Marvel

Carol Danvers (Brie Larson) é uma ex-agente da Força Aérea dos Estados Unidos que, sem se lembrar de sua vida na Terra, é recrutada pelos Kree par afazer parte de seu exército de elite. Inimiga dos Skrull, ela acaba voltando ao seu planeta de origem para impedir uma invasão dos metaformos e acaba descobrindo a verdade sobre si com a ajuda do agente Nick Fury (Samuel L. Jackson) e da gata Goose.

Leia também: Crítica | Capitã Marvel: para que ninguém sofra como Nannerl

5. Deixando Neverland

Em entrevistas, Wade Robson, James Safechuck e suas famílias descrevem sua relação com o cantor americano Michael Jackson. Safechuck e Robson alegam que Jackson abusou sexualmente deles em sua casa, a Neverland Ranch, na Califórnia, bem como no apartamento de Jackson em Century City.

6. Megarrromântico

Uma mulher cínica e que não acredita no amor (Rebel Wilson) tem a triste descoberta de que a sua vida se transformou numa comédia romântica. Ela está a fim de um cara lindo (Liam Hemsworth) e outro, do qual ela não quer nem ver por perto (Adam Devine), está louco por ela.

7. Máquinas Mortais

Num mundo pós-apocalíptico, as cidades foram transformadas em veículos e passam a ser chamadas de cidades-tração. Elas exploram os recursos naturais umas das outras e, no meio do caos, está Tom Natsworthy e uma assassina, que lutam para sobreviver enquanto uma nova arma ameaça o futuro.

8. Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Newt Scamander (Eddie Redmayne) reencontra os queridos amigos Tina Goldstein (Katherine Waterston), Queenie Goldstein (Alison Sudol) e Jacob Kowalski (Dan Fogler). Ele é recrutado pelo seu antigo professor em Hogwarts, Alvo Dumbledore (Jude Law), para enfrentar o terrível buxo das trevas Gellert Grindelwald (Johnny Depp), que escapou da custódia do Macusa (Congresso Mágico dos EUA) e reúne seguidores, dividindo o mundo entre seres mágicos de sangue puro e seres não-mágicos.

Leia também: Crítica | Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald é um dragão adormecido

9. Kursk

Uma explosão naufraga o submarino Kursk no ano de 2000. Os tripulantes precisam sobreviver s águas geladas do Mar de Barents enquanto esperam por um resgate que pode não chegar por causa do descaso das autoridades.

10. Uma Aventura Lego 2

Cinco anos após os eventos do primeiro filme, a batalha contra inimigos alienígenas faz com que a cidade Lego torne-se Apocalipsópolis, em um futuro distópico onde nada mais é incrível. Neste contexto, Emmet constrói uma casa para que possa viver ao lado de Lucy, mas ela ainda o considera ingênuo demais. Quando um novo ataque captura não apenas Lucy, mas também Batman, Astronauta, UniKitty e o pirata, levando-os ao sistema planetário de Manar, cabe a Emmet construir uma espaçonave e partir em seu encalço. No caminho ele encontra Rex Perigoso, um navegante solitário que decide ajudá-lo em sua jornada.

Leia também: Crítica | Uma Aventura Lego 2: uma descomprometida volta da vitória

(Ler na fonte)


×
CREATE ACCOUNT ALREADY HAVE AN ACCOUNT?

 
×
Recuperar as informações de acesso?
×

Go up

Pular para a barra de ferramentas