image_pdfimage_print

A Apple está ficando sem opções para colocar o 5G em seu próximo iPhone, hoje chamado apenas de iPhone 2020. Os rumores dão conta de que a Maçã pode não conseguir contar com o modem da Intel, já que o cronograma da norte-americana está bem atrasado

Uma solução um tanto quanto controversa pode vir de uma de suas principais concorrentes, a Huawei, que recentemente tomou a posição da Apple como segunda maior fabricante de smartphones do mundo. Seu modem, o Balong 5000 5G já está funcionando no Mate 20X e estará, certamente, noMate X, o telefone dobrável da marca.

A empresa está "aberta" a vender seu modem 5G Apple, de acordo com o Engadget, dando ao iPhone 2020 acesso a velocidades mais rápidas de 5G — principalmente se a Apple não conseguir fazer as pazes com a Qualcomm e ficar sem a Intel.


Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!
Richard Yu, diretor da da Huawei, apresentando o Balong 5000

Se isso realmente acontecer, esta será a primeira vez que a Huawei venderá um dos seus chipsets para empresas de fora, já que, historicamente, a empresa não adota essa prática e emprega seus componentes apenas em dispositivos próprios.

Nada é por acaso

Quem nunca ouviu a expressão "não existe almoço grátis"? A Huawei não está apenas sendo boazinha com sua concorrente. A empresa pode ganhar muito dinheiro se o seu modem 5G encontrar um caminho dentro do iPhone 2020. Basta perguntar Samsung, que fornece as telas para a Apple.

Se a Intel ficar para trás e a Apple e a Qualcomm não conseguirem parar de processar uma outra, isso deixa outros dois improváveis fornecedores de sobreaviso: a Samsung e a MediaTek. A Apple, inclusive, conversou com as empresas, de acordo com uma nota de um analista da financeira UBS, mas a Samsung parece menos disposta do que a Huawei e a MediaTek não tem poderio técnico para atender s necessidades da empresa de Tim Cook.

A Maçã, por sua vez, não comentou a oferta Huawei, principalmente porque não quer criar problemas com o governo dos EUA.

Encontrar um aparelho da Huawei nos EUA por meios convencionais é praticamente impossível, já que o governo norte-americano proibiu a venda dos produtos da gigante chinesa por medo de espionagem, em um caso que já se arrasta há anos.

Resta saber como será o desfecho dessa negociação e se a Samsung, principal rival das duas, agirá no marketing. O seu smartphone 5G, o Samsung Galaxy S10 5G, será lançado no dia 16 de maio nos Estados Unidos.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

(Ler na fonte)


×
CREATE ACCOUNT ALREADY HAVE AN ACCOUNT?

 
×
Recuperar as informações de acesso?
×

Go up

Pular para a barra de ferramentas