image_pdfimage_print

A reformulação visual dos aplicativos da Google finalmente chegou ao Drive. O Material Theme introduziu uma barra inferior no aplicativo e adicionou recursos inteligentes plataforma. É a modificação visual mais significante até agora entre os programas da Google.

Na barra inferior, foram criadas quatro novas seções. Uma delas é a de Arquivos, que agregará o "Meu Drive" – é ali que os usuários encontrarão todos os seus arquivos.

A Google diz que a mudança tem intenção de priorizar a interação do usuário com a aba Início, que agora mostrará "os arquivos mais importantes". Visualmente, ícones em tamanho grande passam a ocupar toda a largura da tela.Aba Início antiga / aba Início nova (Imagem: 9to5Mac)

Para decidir quais os documentos e fotos aparecem no Início, a Google levará em consideração a última vez que você acessou ou editou um arquivo, quais documentos são mais usados em momentos específicos do dia e quem costuma compartilhar coisas com você.

Outras duas guias na barra inferior são a de Favoritos e Compartilhamento para "acesso mais rápido aos seus itens mais importantes". O ícone de + no canto inferior direito permanece no Google Drive, mas o fundo azul é substituído pelo branco e o símbolo ganha cores. O recurso serve para a criação rápida de documentos, planilhas, slides e upload de arquivos.

Um campo de pesquisa também foi adicionado ao topo do Drive. O novo design trouxe um plano de fundo totalmente branco, diferente do anterior que tinha detalhes na cor cinza.

Os usuários do iOS começaram a receber a atualização nesta terça-feira (12). Já usuários do Android precisarão ter um pouco mais de paciência e aguardar até a liberação em 18 de março.Seção "Meu Drive" antiga / Seção "Meu Drive" nova (Imagem: 9to5Mac)

(Ler na fonte)


×
CREATE ACCOUNT ALREADY HAVE AN ACCOUNT?

 
×
Recuperar as informações de acesso?
×

Go up

Pular para a barra de ferramentas