image_pdfimage_print

A Google anunciou que a próxima versão do Google Chrome virá com o recurso "lazy loading" instalado nativamente. O browser busca, assim, acelerar a experiência de navegação do usuário ao promover um carregamento mais veloz de páginas comumente pesadas.

O “lazy loading” (“Carregamento Preguiçoso”, na tradução literal) permite que o Chrome, ao carregar uma página, priorize apenas os elementos que são visíveis aos olhos dos usuários, relegando ao segundo plano ou mesmo descartando — dependendo da conexão — funções e recursos internos de um site. Normalmente, essa função é implementada por meio de javascripts, mas a Google buscou embutir essa solução por padrão.Atualização do Chrome trará modo "preguiçoso" de carregar páginas, economizando recursos e dados

Testes da função feitos em 2018 aprimoraram a velocidade de navegação entre 18% e 35%, cortando iframes e outras animações interativas de algumas páginas. Agora, a Google vai implementar isso na próxima versão do Chrome (Google Chrome 75), prevista para chegar em maio.


Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.

A próxima versão do Chrome contará com um controle nos ajustes de configuração do navegador, onde será possível escolher uma dentre três opções: Lazy (que retratamos aqui), Auto (uma espécie de meio termo) e Eager (que vai carregar todos os elementos).

Isso pode trazer um impacto na indústria da publicidade, haja vista que alguns banners contabilizam resultados pelo volume de carregamentos em suas respectivas páginas e não necessariamente quando um usuário o visualiza ou clica nele, por exemplo. Com a função “lazy” acionada, os números de alguns anúncios podem se mostrar reduzidos.

O Lazy Loading começou como uma forma de economizar dados no Android, porém migrou para as plataformas de mesa e agora vai atender a ambas.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

(Ler na fonte)


×
CREATE ACCOUNT ALREADY HAVE AN ACCOUNT?

 
×
Recuperar as informações de acesso?
×

Go up

Pular para a barra de ferramentas