image_pdfimage_print

No começo deste ano, a Nokia havia anunciado que iria cortar um total de 1.330 empregos em toda a Europa em uma tentativa de economizar €700 milhões até 2020. Além disso, havia indicado que as operações na Finlândia perderiam 350 funcionários. Porém, depois de algumas negociações, foi revelado que esse número foi reduzido para 280 – no momento, a Nokia emprega cerca de 6.300 pessoas em seu país de origem.

A empresa também planeja demitir cerca de 530 trabalhadores na Alemanha, onde emprega 3.500 pessoas, e 460 na França, onde possui mais de 4.000 colaboradores.

Uma boa notícia é que, apesar de todo esse processo de redução, a instalação de Oulu será poupada pelo fato de ser o coração da operação 5G da empresa – sendo vital para o futuro. Vale lembrar que a cidade havia sido bastante impactada em 2013, quando a Microsoft adquiriu a divisão de telefonia da Nokia e demitiu cerca de 12 mil funcionários.

Com a força de trabalho da cidade poupada, a Nokia sinaliza que o objetivo a partir de agora é focar e acelerar o desenvolvimento do 5G.

(Ler na fonte)


×
CREATE ACCOUNT ALREADY HAVE AN ACCOUNT?

 
×
Recuperar as informações de acesso?
×

Go up

Pular para a barra de ferramentas