image_pdfimage_print

A Nintendo anunciou nesta quinta-feira (4) dois jogos que serão compatíveis com o seu pacote de realidade virtual do Labo. Os dois maiores títulos do Switch, Super Mario Odyssey e The Legend of Zelda: Breath of the Wild vão funcionar com o sistema a partir de 25 de abril.

O Labo é uma experimentação da Nintendo que utiliza mecanismos feitos em materiais similares a papelão (como o Google Cardboard) em conjunto com sensores do Switch para criar experiências para além do visor. A empresa já lançou dois kits do Labo, um para uma experiência de robô, um de carros e outro com uma série de minigames como teclado e pescaria.

Neste ano, a empresa apresentou o kit RV do Labo, voltado a utilizar a tela com sensor de movimento para montar um headset de realidade virtual para seus jogos. Os títulos de Mario e Link serão compatíveis com este sistema, os quais vão contar com updates gratuitos para quem já comprou a versão original.


Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.

No caso de Super Mario Odyssey, a empresa mostrou um vídeo indica que, provavelmente, o jogo terá fases especiais, não sendo possível jogar o game inteiro em formato de realidade virtual.

Breath of the Wild será compatível completamente com a tecnologia. No vídeo mostrado, é possível perceber que o jogador simplesmente muda uma opção no menu do game e passa a controlar a câmera usando o headset. Não ficou claro, contudo, se haverá diferenciação de profundidade em 3D no título, ou se apenas o controle de câmera será feito pelo headset do Labo.

O kit de realidade virtual da Nintendo não só vai trazer um headset, mas também um conjunto de novos projetos que usuários podem montar, como uma arma, uma câmera e braços que se assemelham a pássaros e tromba de elefantes.

O pacote será lançado em 12 de abril pelo preço de US$ 79,99 (cerca de R$ 310). Como a Nintendo não tem lojas aqui no Brasil, o kit não será vendido oficialmente no país.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

(Ler na fonte)


×
CREATE ACCOUNT ALREADY HAVE AN ACCOUNT?

 
×
Recuperar as informações de acesso?
×

Go up

Pular para a barra de ferramentas