image_pdfimage_print

A Microsoft pode estar investindo além do habitual em Halo Infinite, novo game da série de jogos de tiro que foi um dos responsáveis pelo sucesso do Xbox original. Segundo o site alemão Xbox Dynasty, a companhia e a desenvolvedora 343 Industries estão dispostas a gastar US$ 500 milhões na produção do jogo, o que o colocaria como a produção mais cara de que se tem notícia.

Um investimento desta magnitude em jogos não é algo tão longe da curva, caso se leve em consideração todo o custo operacional em volta da publicação. Entretanto, uma fonte interna da publicadora garantiu ao site que o montante é relativo apenas ao desenvolvimento, não levando em conta outros custos, como o de marketing.

Para efeito de comparação, os investimentos em jogos como Destiny e Call of Duty não passam da casa dos US$ 300 milhões, segundo relatórios fiscais da própria Activision.


Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

O sexto jogo da série pode ser uma boa virada de mesa para o Xbox One, que, apesar do lançamento atrás do PlayStation 4 nesta geração, está recuperando mercado com serviços como o GamePass, plataforma de assinatura de jogos da Microsoft. Contudo, uma das principais críticas ao console é exatamente a falta de exclusivos de peso que justifiquem a compra do aparelho.

Assim, ter um nome como Halo Infinite com uma produção de qualidade pode ajudar a alavancar as vendas do console. O jogo foi anunciado na E3 do ano passado em um teaser que não revela muito sobre a história, mas mostrou o icônico capacete do protagonista Master Chief.

O jogo ainda não tem data de lançamento, mas também pode ser o game de estreia para o console da empresa para a próxima geração, o que deve acontecer somente no final do ano que vem.

Até o momento, nem Microsoft, nem a 343 Industries confirmam este montante.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

(Ler na fonte)


×
CREATE ACCOUNT ALREADY HAVE AN ACCOUNT?

 
×
Recuperar as informações de acesso?
×

Go up

Pular para a barra de ferramentas