Livro LOVE: A História de Lisey, de Stephen King, vai virar série no Apple TV+


Mais uma obra do escritor Stephen King deve ganhar vida no formato de séries: segundo informações do Hollywood Reporter, o livro LOVE: A História de Lisey (Lisey’s Story, no original em inglês) vai virar uma produção de oito episódios exclusiva para o Apple TV+, o serviço de streaming da Apple.

Segundo o site, o famoso produtor J.J. Abrams (Lost, Star Trek, Star Wars: O Despertar da Força) ficará responsável pela série e pela maior parte de seu roteiro, por meio de sua empresa subsidiária Warner Bros, chamada Bad Robot. A atriz Julianne Moore, multivencedora do Oscar, vai assumir o papel da protagonista titular do livro e também assinar a produção executiva.Trio parada dura: J.J. Abrams (dir.) e Julianne Moore (centro) vão produzir e estrelar série baseada em best seller de Stephen King (esq.) para o Apple TV+ (Imagem: Reprodução/Hollywood Reporter)

LOVE: A História de Lisey narra a vida da personagem que dá nome obra. Uma viúva que perdeu o marido recentemente, Lisey descobre fatos obscuros da vida do falecido cônjuge. A partir daí, o enredo leva o leitor a uma jornada que envolve lembranças suprimidas pela própria protagonista, em uma narrativa de suspense e horror — artifícios clássicos da literatura de Stephen King, que também escreveu IT e O Nevoeiro.


Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.

A Apple abocanhou a produção após fazer a maior oferta em uma espécie de “leilão†realizado entre diversas empresas de conteúdo por streaming. Não foram divulgadas quem eram suas outras competidoras, mas é seguro especular que Netflix e Amazon possam estar entre elas.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

(Ler na fonte)