Muita gente já está ansiosa pelo lançamento do Galaxy S11, e de acordo com informações divulgadas pelo SamMobile na última terça-feira (16), o smartphone vai contar com a versão 2.1 da One UI, interface para o Android cujo principal objetivo é tornar a utilização do aparelho muito mais fácil e sem informações irrelevantes. O relato do referido site também aponta que a versão 2.0 da UI e uma versão atualizada do Android Q vão passar a fazer parte da linha Galaxy.
Com isso, o que se espera é que a versão mais atualizada do Android Q envolva, é claro, todos os principais recursos do sistema operacional e mais um pouco. Recursos como o Focus, por exemplo, que auxilia o usuário que planeja ficar focado, silenciando os principais aplicativos responsáveis por trazer distração, devem estar presentes.
Outro recurso que pode chegar para alguns dos produtos mais antigos da marca (como o Galaxy S9 e o Galaxy Note 9) com a atualização do Android Q é o Bixby Routines, que auxilia na automatização de tarefas diárias depois de analisar os padrões e hábitos do usuário.
–
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–
É válido ressaltar que ainda não há nenhuma informação confirmada pela Samsung. Entretanto, os rumores fazem sentido, principalmente se levarmos em consideração que a One UI 1.0 estreou com o Android Pie e foi seguida pela One UI 1.1 no Galaxy S10.
Outros boatos em torno do Galaxy S11
A versão 2.1 da interface One UI não é o único boato que tem acompanhado a ansiedade pré-lançamento do Samsung Galaxy S11. A gigante sul-coreana já protagonizou boatos envolvendo a tela curva com tecnologia 3D e a qualidade da câmera do aparelho, que teria sensor de 64MP, sendo um verdadeiro salto frente de suas concorrentes.
Verdadeiros ou não, esses boatos só fazem aumentar a ansiedade e o frio na barriga diante do lançamento do Galaxy S11 — o que provavelmente acontecerá em fevereiro de 2020. Resta esperar pelos posicionamentos oficiais da empresa para saber o que vem por aí.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Por que a NASA não voltou Lua desde 1972? Aqui está a explicação definitiva!
- SpaceX | Protótipo de testes do foguete Starship pega fogo em teste com motor
- Crítica | Animação hiper-realista de O Rei Leão é linda, mas muito sem graça
- Asteroide QV89 não está em rota de colisão com a Terra, garante a ESA
- Brasil inaugura placa em homenagem s vítimas da tragédia de Alcântara