image_pdfimage_print

J.J. Abrams é uma das figuras mais proeminentes da cultura pop, sempre envolvido com séries e filmes que atraem bastante público, tanto os nerds mais novos quanto os veteranos. A WarnerMedia, grupo do conglomerado AT&T que em breve lança o serviço de streaming HBO Max, está de olho no cineasta há algum tempo e agora assina exclusividade com sua produtora, a Bad Robot, por US$ 250 milhões.

Ao que parece, o acordo prevê que ele dirija e produza filmes para o WarnerMedia e continue com outros projetos paralelos, a exemplo da franquia Star Wars. Fora essas atrações para concorrentes, a Bad Robot poderá realizar serviços para terceiros, com a condição de que o HBO Max possa exibir esse conteúdo.O próximo filme de Abrams é Star Wars: A Ascenção Skywalker (Imagem: Disney)

A WarnerMedia já vem trabalhando com a Bad Robot desde 2006 e a parceria havia sido renovada para 2012 e em seguida para 2015. O novo contrato estipula ambos juntos até 2024 e segue a tendência das grandes plataformas, que vêm investindo em criadores de prestígio para a criação de obras exclusivas e originais — a Netflix tem os roteiristas de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss; a Amazon assinou com Jonathan Nolan e Lisa Joy, de Westworld; o Apple TV+ investe em Steven Spielberg; o Disney+ conta com o Marvel Studios, e por aí vai.


CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.

Ainda não há previsão dos primeiros “filhotes” WarnerMedia e Bad Robot e nem datas de estreia, contudo o HBO Max deve estrear no primeiro semestre de 2020 nos Estados Unidos.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

(Ler na fonte)


×
CREATE ACCOUNT ALREADY HAVE AN ACCOUNT?

 
×
Recuperar as informações de acesso?
×

Go up

Pular para a barra de ferramentas