image_pdfimage_print

Então você está iniciando um novo negócio, ou querendo expandir o seu comércio local, e acaba esbarrando em um “pequeno” problema técnico: a necessidade de criar uma rede corporativa. Conforme vai aumentando o número de funcionários de sua empresa, chega uma hora que chamar o colega de trabalho para o PC ou ficar passando pendrives com os arquivos do trabalho não é mais uma alternativa viável, e é necessário criar todo um ambiente de rede interno para que os funcionários possam compartilhar resultados e se comunicar de forma mais produtiva.

O grande problema de uma empresa quando chega nesse período de seu crescimento é o financeiro: montar uma rede dessas é algo extremamente caro. Não apenas no sentido de ser necessário contratar pessoas que realmente sabem o que estão fazendo para garantir que essa rede da empresa funcione corretamente e de forma segura, como também os equipamentos em si são muito onerosos. Montar um computador que funcionará como o servidor de uma rede dessas não é nada barato, e muitas empresas param de crescer porque não possuem o capital para investir na montagem de uma rede corporativa.

Mesmo aqueles que já possuem esse tipo de rede, muitas vezes se veem com um “gasto surpresa” em seus orçamentos quando algum desses equipamentos acaba dando defeito — e, principalmente para empresas de menor porte, a manutenção de um equipamento desses pode significar a diferença entre fechar o mês com lucro ou com prejuízo.


CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.

É para ajudar esses profissionais que necessitam de uma solução especializada para a montagem e manutenção de suas redes corporativas (mas não possuem muito capital de investimento) que existe a InfoBell.

Preço, qualidade e garantia

Imagem ilustrativa de um servidor corporativo

Fundada em 1999, a InfoBell é uma empresa especializada na venda de peças e equipamentos seminovos para TI, e trabalha tanto com produtos ainda em linha como também com modelos que já foram descontinuados — o que é perfeito não apenas para aqueles que precisam montar seus próprias redes corporativas, mas também para empresas que precisam dar manutenção redes existentes, ou ainda técnicos de TI freelancers que trabalham dando suporte a diversas empresas.

Além do preço em si — que muitas vezes pode custar até metade do que se pagaria em um equipamento novo — a InfoBell vende todos os seus produtos com Nota Fiscal e garantia de um ano dada pela loja, o mesmo tempo que boa parte das fabricantes concedem como garantia a seus equipamentos novos. Ou seja, você não apenas estará economizando, mas também contribuindo para o meio-ambiente — porque, ao comprar um equipamento semi-novo, você estará adotando práticas de Green IT, uma estratégia adotada por todas as empresas que se preocupam com o mundo que deixaremos para as próximas gerações e querem se tornar mais responsáveis no quesito socioambiental.

Essa qualidade não apenas é vista na garantia dada pela loja, mas também nas marcas com que a InfoBell trabalha. Vender mais barato não é desculpa para não garantir a seus clientes apenas os melhores produtos, e na InfoBell você irá encontrar apenas as melhores marcas de servidores, switches e qualquer outro equipamento necessário para a instalação de uma rede corporativa, como Dell, HP, Intel IBM, Supermicro, Avaya, 3COM e Nortel. Para os clientes da InfoBell, não existe aquela história de “ou você quer qualidade, ou você quer preço”, já que a função principal da loja é garantir os melhores equipamentos para aquilo que você precisa pelos melhores preços do mercado.Imagem ilustrativa de um servidor corporativo

Assim, se você precisa de uma solução especializada em TI para a rede corporativa de sua empresa mas acha que não tem capital o suficiente para investir em algo assim, procure a InfoBell. Você pode ver todo o catálogo de produtos oferecidos pela loja em seu site oficial, onde é possível encontrar basicamente tudo o que você precisa para montar sua rede, desde servidores e switches até aparelhos de telefone via IP. E, mesmo que você ainda esteja em dúvida sobre o investimento, vale sempre a pena entrar em contato e fazer um orçamento sem compromisso, pois a InfoBell atende a clientes de todo o Brasil e pode te mostrar que ampliar o seu negócio pode sair muito mais barato do que você imagina.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

(Ler na fonte)


×
CREATE ACCOUNT ALREADY HAVE AN ACCOUNT?

 
×
Recuperar as informações de acesso?
×

Go up

Pular para a barra de ferramentas