image_pdfimage_print

Embora o cenário do relacionamento entre Huawei e Estados Unidos não esteja mais tão ruim quanto antes, o perigo de perder o suporte ao Android, por exemplo, fez com que a gigante chinesa se mexesse e desenvolvesse um sistema operacional próprio. Segundo reportagem do site chinês Yicai Global, o Hongmeng OS, como será chamado o sistema, deverá fazer sua estreia na primeira linha de Smart TVs da própria Huawei.

A empresa, por sua vez, afirma que seu sistema operacional é adequado para uma ampla gama de dispositivos inteligentes, desde smartphones a gadgets habilitados para IoT. Zhao Ming, presidente da marca Honor, pertencente Huawei, disse que a gigante lançará sua TV no início de agosto. Embora ele não tenha revelado em qual sistema operacional o aparelho (ou os aparelhos) funcionará, especialistas sugerem que será o Hongmeng OS. A TV será, supostamente, “o centro de controle de dispositivos conectados internet em casa, bem como um centro de entretenimentoâ€.

Apesar de vir tona este ano, o suposto Hongmeng OS está em desenvolvimento desde o início de 2012. Portanto, há uma boa chance de que ele esteja em fase de conclusão.


Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.

Segundo analistas chineses, a Huawei espera redirecionar a atenção dos usuários de dispositivos móveis para telas maiores. Como em qualquer outro lugar do mundo, a audiência na TV está caindo na China e a Huawei espera que uma TV inteligente possa ajudar a elevar esses números.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

(Ler na fonte)


×
CREATE ACCOUNT ALREADY HAVE AN ACCOUNT?

 
×
Recuperar as informações de acesso?
×

Go up

Pular para a barra de ferramentas