image_pdfimage_print

O grupo feminino de K-Pop Blackpink tem mais um recorde para chamar de seu. O novo single do conjunto, chamado Kill This Love, se tornou o vídeo que mais rápido atingiu a marca de 100 milhões de visualizações no YouTube, fazendo isso em menos de três dias desde o seu lançamento, no dia 4 de abril. No momento em que esta notícia é escrita, já são mais de 137,2 milhões de views, e contando.

O recorde foi confirmado pelo próprio YouTube. Para ser mais exato, o clipe de Kill This Love chegou a 100 milhões de visualizações em 2,6 dias, de acordo com os números oficiais. O recordista anterior também é coreano, com o cantor Psy tendo atingido a marca em 2,8 dias, sendo também o primeiro a fazer isso em menos de três.

Também não é o primeiro recorde batido pela mesma canção na plataforma, já que, no dia de seu lançamento, ela também havia se tornado a maior estreia do serviço. Apenas nas primeiras 24 horas, foram 56,7 milhões de visualizações no clipe, enquanto o maior pico de acessos simultâneos foi de 979 mil pessoas assistindo ao vídeo ao mesmo tempo.


Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/

Ambas as marcas eram, anteriormente, de Ariana Grande, com seu single thank u, next. Lançado em novembro de 2018, o clipe chegou a quebrar o YouTube por alguns minutos, deixando o acesso lento e difícil para usuários ao redor do mundo. Apenas a título de comparação, a música da cantora americana bateu 55,4 milhões de visualizações em seu primeiro dia no ar, com pico de 829 mil pessoas assistindo ao mesmo tempo.

A lição, pelo jeito, foi aprendida pela plataforma, já que o mesmo não aconteceu agora quando o Blackpink atingiu uma marca ainda maior. Era de se esperar, também, já que as garotas já estão se acostumando a explodirem em outras plataformas, como o iTunes, onde se tornaram o segundo hit coreano na história a chegar ao topo das paradas e a primeira girl band a fazer isso em 15 anos (anteriormente, a marca havia sido atingido pelo trio Destiny’s Child, em 2004).

Nesta sexta-feira (12), o Blackpink também se torna o primeiro grupo feminino de K-Pop a se apresentar no consagrado festival Coachella. O show, que acontece no mesmo dia de nomes como Childish Gambino e Diplo, será transmitido ao vivo em uma tela de oito andares de altura na Times Square, no coração de Nova York.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

(Ler na fonte)


×
CREATE ACCOUNT ALREADY HAVE AN ACCOUNT?

 
×
Recuperar as informações de acesso?
×

Go up

Pular para a barra de ferramentas