image_pdfimage_print

Quem viveu a década de 1990 deve lembrar do desenho de Carmem Sandiego. Tratava-se de uma vilã que viajava pelo mundo fugindo das garras dos detetives, verdadeiros protagonistas da série. A franquia agora ganhou um novo jogo que utiliza como base, veja bem, o nosso próprio planeta.

Chamado de The Crown Jewels Caper, a grande novidade aqui é utilizar o Google Earth como base. Assim, o jogador entra na plataforma com menus bastante simples e precisa clicar em botões que o guiam pelo mapa mundi em busca de Carmem Sandiego.Jogador é apresentado a um ponto turístico e precisa interrogar testemunhas (Foto: Wagner Wakka/Canaltech)

A brincadeira é muito semelhante ao jogo da personagem lançado em 1985 para PCs. Você visita um local e interroga algumas testemunhas que podem ter encontrado a vilã. Nas respostas, eles dão dicas de locais para onde ela pode ter ido. Por exemplo, um deles pode dizer: “Ela perguntou muito sobre o Monte Fujiâ€, dando a dica de que o Japão é o novo destino.

Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no WhatsApp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Assim, é preciso seguir pelos pontos principais de cada cidade visitada, conhecendo detalhes da cultura daquela região.

O enredo é bem simples e pouco instigante. Basicamente, as jóias da coroa britânica foram roubadas e você precisa ir atrás de Carmen Sandiego. Mesmo assim, o interessante é como o Earth é bem implementado, apresentando mais sobre uma determinada cidade ao jogador.Jogo tem botões integrados inteface do Google Earth (Foto: Wagner Wakka/Canaltech)

Ainda, é bem claro que o game é feito para o público mais jovem, já que os mais velhos (ou quem conhece um pouquinho do mapa mundi) vai sacar de quais países se está falando já na primeira interrogação. Assim, pode ser uma diversão interessante para os pequenos tentarem entender do que se tratam as dicas.

O problema aqui para as crianças é que o jogo está somente em inglês, dificultando o acesso. Mesmo assim, pode ser uma diversão rápida ali para 10 ou 15 minutos.

O game é gratuito, integrado ao Google Earth. Assim sendo, ele só funciona no Chrome como navegador, tanto no PC quanto no iOS ou Android. Para jogar, basta entrar no link do game no Google Earth.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

(Ler na fonte)


×
CREATE ACCOUNT ALREADY HAVE AN ACCOUNT?

 
×
Recuperar as informações de acesso?
×

Go up

Pular para a barra de ferramentas