image_pdfimage_print

Não é segredo que a Google quer que o Assistente controle cada dispositivo inteligente em sua casa e no bolso, permitindo que alto-falantes dedicados, TVs e smartphones trabalhem juntos, com mais e mais maneiras de tornar nossas vidas mais fáceis. Embora a gigante das buscas pareça revelar um novo lote de recursos do Google Assistante, algumas dessas novas habilidades demoram a se tornar realmente disponíveis para as massas.

Por exemplo, um desses recursos é uma forma simples de o seu Google Home se comunicar e interagir com aparelhos Android e que passou despercebido, mas foi muito solicitado por usuários no mundo todo. Basicamente, agora você pode pedir ao seu smart speaker ou qualquer tela inteligente que possua o Android para silenciar seu telefone sem tocar em nenhum dos dois dispositivos, ou mesmo saber exatamente onde seu aparelho está localizado.

Ativar o modo "Não perturbe" no seu telefone com um comando de voz direcionado ao seu dispositivo Google Home também é bastante fácil e intuitivo, pois várias formas de solicitar que o Google Assistante execute essa ação devem funcionar bem. Você pode simplesmente dizer "silenciar meu telefone" ou "configurar meu telefone para ficar em silêncio", bem como solicitar inteligência artificial do seu alto-falante para "ativar Não Incomodar" ou "ativar Não Perturbe". O inverso de qualquer um desses comandos também é suportado quando você decide que o tempo de inatividade não é mais necessário.


Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

Caso voce possua mais de um dispositivo com conta do Google ativa em sua casa, é necessário escolher um deles antes de ativar este comando.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

(Ler na fonte)


×
CREATE ACCOUNT ALREADY HAVE AN ACCOUNT?

 
×
Recuperar as informações de acesso?
×

Go up

Pular para a barra de ferramentas