image_pdfimage_print

Usuários do Google Docs agora poderão comparar dois arquivos para descobrir alterações ou inconsistências. Nesta semana, a Google anunciou que adicionará o recurso e, assim, poderá destacar diferenças entre os dois documentos.

Isso facilita a colaboração entre usuários e torna muito mais simples o processo de encontrar erros entre arquivos. O mesmo recurso também está disponível para os que usam o Microsoft Word.

Com a atualização da Google, a comparação entre dois documentos é realizada diretamente do Docs aberto em um navegador. Basta selecionar o primeiro documento e depois clicar em Ferramentas > Comparar documentos e buscar pela segunda versão no seu Google Drive. Isso criará um novo arquivo, que destaca as diferenças detectadas entre eles.


CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.

Para facilitar a visualização, a Google ainda permite que usuários coloquem um nome ou apelido a quem realizou as novas alterações.

Apesar do recurso ter sido lançado nesta terça-feira (11), a Google avisou que deve demorar um pouco para que todos os usuários tenham a função: o prazo final para a atualização é em julho. A empresa não informou se a comparação de documentos também chegará ao aplicativo do Docs para smartphones.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

(Ler na fonte)


×
CREATE ACCOUNT ALREADY HAVE AN ACCOUNT?

 
×
Recuperar as informações de acesso?
×

Go up

Pular para a barra de ferramentas