image_pdfimage_print

A tecnologia tem proporcionado cada vez mais descomplicação, e esse é o caso das lojas criadas sem caixa, sob a premissa de acabar com as filas e com a demora na realização das compras. Tendo isso em mente, a NBA decidiu abrir uma loja dessas em Sacramento, no Golden 1 Center, casa do Sacramento Kings. A abertura acontece no mês de outubro.

A loja que vai abrir no ginásio da NBA pertence empresa Zippin, que já tem vários estabelecimentos do mesmo estilo espalhados pelos Estados Unidos. Graças a essa nova loja sem caixa no estilo Amazon Go, os fãs de basquete que forem assistir aos jogos da liga passam a poder comprar comida e bebida sem esperar nas filas.

Mas se a essa altura você já está pirando, tentando entender como é possível uma loja sem caixa, fique tranquilo porque o negócio é organizado e vai funcionar da seguinte forma: a pessoa faz o download do aplicativo Zippin e o utiliza para conseguir entrar na loja. Aí, sensores e câmeras detectam o que foi que o usuário pegou nas prateleiras e automaticamente esses produtos já aparecem no aplicativo.


Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.

Veja um vídeo da empresa mostrando exatamente como funciona:

A loja mais recente da Zippin foi aberta em São Francisco. "Banir a fila do caixa. Esse é o lema de Zippin", diz o CEO da empresa, Krishna Motukuri, em um comunicado. "Quando a Zippin for lançada no Golden 1 Center em outubro, os fãs do Sacramento Kings poderão entrar, pegar uma cerveja e sair em menos de 30 segundos", prometeu o executivo. A loja permanecerá aberta ao público (que tiver o aplicativo, é claro) durante os jogos e shows no ginásio.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

(Ler na fonte)


×
CREATE ACCOUNT ALREADY HAVE AN ACCOUNT?

 
×
Recuperar as informações de acesso?
×

Go up

Pular para a barra de ferramentas