image_pdfimage_print

Já estão abertas as inscrições para o concurso de cosplays do Geek City 2019, o maior evento de cultura pop do Sul do Brasil. Marcada para acontecer entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro em Curitiba (PR), a ocasião mais uma vez vai reunir os melhores intérpretes da região para concorrerem a prêmios que vão de televisor e console de videogame até caixas de som da JBL.

Toda a ação acontece no palco principal, com etapas ao longo dos três dias de evento. A final está marcada para domingo (1º), com os participantes sendo julgados em três categorias: Melhor Cosplay, Melhor Presença de Palco, Melhor Performance e Escolha do Público, com prêmios diferentes para cada uma delas.

Além disso, todos os cosplayers participantes terão acesso a um espaço dedicado a eles, com camarins, local para maquiagem e um serviço de socorro para emergências e reparos de última hora. Ainda, o Geek City cede um espaço para fotos, onde os concorrentes poderão registrar suas vestimentas e se prepararem para a apresentação no palco principal do evento.


Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

Os cadastros para o concurso de cosplays podem ser feitos online, por meio de um formulário disponibilizado pelo evento, até o dia 29 de agosto. Além disso, quem quiser também pode se cadastrar presencialmente, ao longo dos três dias de Geek City 2019. O regulamento também está disponível no site oficial do evento.

Beakman, Vikings e zoeira

Os cosplayers, é claro, são uma das principais atrações do Geek City 2019, mas não são os únicos. Entre os convidados já confirmados para o evento estão Paul Zaloom, o eterno Beakman, que encantou crianças e formou cientistas na década de 1990; Alex Hogh Andersen, que interpreta Ivar, o Desossado na série Vikings; o criador dos quadrinhos d’O Corvo, Jamers O’Barr; e o elenco de Hermes & Renato.

O Geek City 2019 acontece do dia 30 de agosto até 1º de setembro no Expo Barigui (Alameda Ecologica Burle Marx, 2886-2810, Santo Inácio). O ingresso individual custa R$ 50 para qualquer dia, enquanto o passaporte para todos sai por R$ 130 e ainda inclui uma credencial exclusiva.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

(Ler na fonte)


×
CREATE ACCOUNT ALREADY HAVE AN ACCOUNT?

 
×
Recuperar as informações de acesso?
×

Go up

Pular para a barra de ferramentas