image_pdfimage_print

Após rumores darem conta de que as expansões da linha A da Samsung trariam câmeras giratórias, hoje tivemos a confirmação de que a gigante coreana testará este tipo de design, mas no Galaxy A80. O modelo intermediário contará, ainda, com uma tela grande de 1080×2400 em AMOLED, sem notch, e será lançado globalmente no dia 29 de maio.

Ele combina uma câmera de 48MP e f/2.0 de abertura com uma de 8MP ultrawide e um sensor de profundidade 3D. Em termos de software, a câmera 3D Depth adiciona vídeos do Live Focus, que analisa o que as câmeras vêem tanto para medição quanto para profundidade, com a adição de efeitos legais para selfies e fotos mais tradicionais. A Samsung diz que sua nova lente grande angular tem o mesmo ângulo de visão que o olho humano. Para vídeos, o modo "super estável" da Samsung reduz tremores e o otimizador de cenas inteligência artificial poderá melhorar até 30 cenas.

O funcionamento das câmeras e seus movimentos é controlado quando você está no próprio aplicativo nativo do aparelho. Pressione o botão na tela que normalmente alterna entre as câmeras frontal e traseira e a parte de trás do telefone aparecerá, com pequenos motores fazendo o movimento de giro para a matriz da câmera conforme ela se move, levando as lentes e os sensores ao redor. Depois disso, o telefone fica meia polegada mais longo, com uma banda embutida nas costas.


Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

Segundo o hands-on feito pelo pessoal do Engadget, o mecanismo pareceu ficar confuso se você tentasse manualmente deslizar ou girar o telefone, ao invés de permitir que o próprio A80 fizesse isso. Mas, até o dia 29 de maio, qualquer problema deve ser corrigido.

Para tudo isso ficar ligado, há uma bateria de 3.7000mAh que o aproxima da série S10, que conta um carregamento super rápido de 25W, tal qual S10 5G e seu irmão mais novo, o A70. A Samsung também mencionou que o A80 terá uma "Bateria Inteligente" que se adapta s suas rotinas, modificando o uso da bateria para garantir que o dispositivo o faça durante o dia.

Há também o aprimorador de desempenho inteligente que também otimizará o uso do processador, com base em como você lida com seu telefone. Por exemplo, se você estiver usando o aplicativo da câmera e, normalmente, acompanhando uma postagem no Instagram, o seu A80 aprenderá esses hábitos e ajustará seus aplicativos de mídia social assim que você iniciar o aplicativo da câmera.

O Galaxy A80 será lançado globalmente em três cores: Angel Gold, Ghost White e Phantom Black.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

(Ler na fonte)


×
CREATE ACCOUNT ALREADY HAVE AN ACCOUNT?

 
×
Recuperar as informações de acesso?
×

Go up

Pular para a barra de ferramentas