image_pdfimage_print

A partir de agora, criadores de conteúdo do Brasil terão mais uma possibilidade para lucrar com suas produções no Facebook. Isso porque a empresa anunciou nesta quarta-feira (13) os Ad Breaks, anúncios que serão inseridos em vídeos no Watch, sua ferramenta própria de vídeo. Sempre que um Ad Break for exibido, o criador do anúncio receberá 55% da receita.

O lançamento da novidade deve ajudar principalmente aqueles criadores de conteúdo que compartilham vídeos autênticos e mais longos e acabam criando uma comunidade fiel de seguidores engajados ao redor de suas publicações. Em um comunicado oficial sobre a novidade, o Facebook afirmou que atualmente mais de 70% dos anúncios em vídeo que são exibidos em sua plataforma são vistos até o final.

"Nós lançamos o Watch, uma plataforma de vídeo no Facebook, em agosto no Brasil, nosso objetivo era fazer do Watch um lugar onde todos os criadores e publishers pudessem encontrar uma audiência e ganhar dinheiro pelo seu trabalho. Nos últimos meses, estivemos focados em disponibilizar os Ad Breaks ao redor do mundo e estamos agora entusiasmados em anunciar que, a partir de hoje, os Ad Breaks estão disponíveis no país", disse Kate Orseth, diretora de Monetização de Media do Facebook.

Os Ad Breaks possuem três formatos: anúncios que são mostrados durante o vídeo, anúncios que são mostrados antes do início do vídeo e ainda um anúncio em imagem que é posicionado logo abaixo do vídeo. A publicação dos anúncios foi descomplicada com o auxílio de uma ferramenta de inserção automática do Facebook que seleciona o melhor lugar para exibi-los.

A novidade já está disponível para páginas com mais de 10 mil seguidores ou que tenham criado vídeos com mais de 30 mil visualizações de 1 minuto nos últimos dois meses; mas em ambos os casos é preciso estar de acordo com os Padrões de Qualificação para Monetização da plataforma para usar os Ad Breaks. Um link disponibilizado pelo Facebook ajuda a confirmar se a página do usuário é elegível para usar o novo mecanismo de publicidade.

(Ler na fonte)


×
CREATE ACCOUNT ALREADY HAVE AN ACCOUNT?

 
×
Recuperar as informações de acesso?
×

Go up

Pular para a barra de ferramentas