image_pdfimage_print

Normalmente, quando se fala de smartphones, é comum que uma das especificações abordadas seja os "IPs". As denominações mais comuns são IP67 e IP68, que definem, basicamente, se o dispositivo é resistente a água. Porém, a numeração também indica sutis diferenças na classificação.

O primeiro número de ambas as denominações, por exemplo, se refere proteção de um produto contra matéria sólida. Em tese, isso significa que a classificação “6†aponta que o produto está protegido contra poeira e outras partículas prejudiciais. Já o “7â€, indica proteção contra materiais líquidos

Por fim, o “8â€, a classificação mais alta disponível até o momento, significa que o dispositivo está protegido contra água, caso fique submerso ou atinja uma profundidade superior a um metro por até 30 minutos.

Os recém-anunciados iPhone XS e iPhone XS Max, receberam classificação IP68, mesmo assim eles conseguem resisistir um pouco além: até dois metros de profundidade caso caíam na água (além de poeira e outras partículas danosas). Já o iPhone XR tem uma classificação IP67, o que significa que o aparelho se protege contra poeira e submersão em água de até um metro de profundidade (por até 30 minutos).

Até então, os iPhones anteriores possuíam classificação IP67. Já o iPhone XS ou o iPhone XS Max, são um pouco mais protegidos, mas não completamente impermeáveis, ou seja: não vá pensar que o aparelho é definitivamente prova d’água e dar um mergulho longo com ele — afinal, o líquido pode entrar no aparelho e danificá-lo após 30 minutos.

Esses detalhes referentes aos IPs dos dispositivos podem não fazer muita diferença para a maioria das pessoas, mas é importante levá-los em consideração caso esteja querendo adquirir um iPhone novo, e mais ainda caso deseje um aparelho celular resistente s adversidades.

(Ler na fonte)


×
CREATE ACCOUNT ALREADY HAVE AN ACCOUNT?

 
×
Recuperar as informações de acesso?
×

Go up

Pular para a barra de ferramentas