image_pdfimage_print

A McCormick & Company, maior empresa do mundo no ramo de temperos e que já está há 130 anos no mercado, tem trabalhado em conjunto com a IBM Research para criar algo até então inexistente: uma IA capaz de criar novos sabores de temperos.

A empresa despejou em sua IA o conhecimento acumulado durante décadas de trabalho, com diferentes temperos e combinações de sabores, na esperança de que ela pudesse criar novos sabores para surpreender os paladares mais exigentes. E os primeiros sabores criados pela IA deverão ser lançados no mercado ainda este ano: chamada de One, a nova linha de temperos será destinada a pratos que podem ser feitos usando apenas uma panela e incluirá sabores como Filé Mignon Suíno ao molho de Uísque e Frango Toscana.

De acordo com Hamed Faridi, chefe da divisão de ciência da McCormick, a IA foi treinada utilizando informações sobre ingredientes em sua forma natural, fórmulas já conhecidas de temperos, testes de preferência do consumidor e tendências de mercado, o que permite que ela não apenas crie novos sabores, mas também desenvolva sabores que serão bem aceitos pelos consumidores. Graças a isso, a empresa diz o tempo de desenvolvimento necessário para um novo produto é relativamente curto.

Essa não será a primeira vez que uma IA é usada pela indústria alimentícia para criar novos sabores, mas a prática aos poucos tem deixado de ser uma experimento para se tornar um novo modo de desenvolvimento. Além da McCormick, que já avisou que tem planos de, até 2021, lançar todos os novos sabores desenvolvidos apenas pela IA, a cervejaria Brewer Carlsberg também já está usando uma IA para prever como será o gosto de uma cerveja, enquanto a Foodpairing tem usado a tecnologia para ajudar restaurantes a atualizarem seus menus.

(Ler na fonte)


×
CREATE ACCOUNT ALREADY HAVE AN ACCOUNT?

 
×
Recuperar as informações de acesso?
×

Go up

Pular para a barra de ferramentas