image_pdfimage_print

Bob Iger, o chefão da Disney, passou a fazer parte do conselho administrativo da Apple em 2011, como resultado da compra da Pixar junto a Steve Jobs, que era dono do estúdio e também fazia parte da mesa executiva da companhia do Mickey. Contudo, com a chegada de serviços de streaming concorrentes entre as empresas, o Disney+ e o Apple TV+, ficou insustentável a permanência de Iger entre os diretores da Gigante de Cupertino.

O CEO da Disney se desligou oficialmente da Maçã na terça-feira (10), mesmo dia do anúncio da data de estreia e do preço da assinatura do Apple TV+. "Foi um privilégio extraordinário servir no conselho da Apple por oito anos. Tenho o maior respeito por Tim Cook, por sua equipe na Apple e pelos meus colegas membros do conselho. A Apple é uma das empresas mais admiradas do mundo, conhecida pela qualidade e integridade de seus produtos e de seu pessoal, e sou eternamente grato por ter servido como membro do conselho da empresa”, disse Iger, em comunicado oficial.Foto rara de Jobs e Iger (Imagem: Fortune)

Iger sempre teve um bom relacionamento com a Apple; entretanto, sua saída já era esperada, pois é comum a mudança de cadeiras quando os membros externos ficam no meio da disputa de serviços concorrentes entre seus grupos. Vale lembrar que o mesmo aconteceu no começo deste ano com o CEO da Netflix, Reed Hastings, e o Facebook, quando a rede social passou a destacar sua intenção em investir mais em streaming.


Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/

Em princípio, isso não deve mudar nada em termos de execução de projetos ou contratos, e a Apple não fez questão de comentar a retirada de Iger. Contudo, para o mercado, o episódio só corrobora a projeção de “briga de cachorro grande” na próxima temporada dessa seara.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

(Ler na fonte)


×
CREATE ACCOUNT ALREADY HAVE AN ACCOUNT?

 
×
Recuperar as informações de acesso?
×

Go up

Pular para a barra de ferramentas