image_pdfimage_print

Uma pesquisa da Trend Micro revelou que o Brasil é o segundo país com o maior número de ataques ransonware em todo o mundo. Ao todo, nosso país é alvo de 10,57% de todos os ataques desse tipo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, que tem 11,10%. Fechando o Top 5 estãoa Índia, com 10,26%; Vietnã (8,05%) e Turquia (3,78%).

A análise foi feita pelaempresa de cibersegurança de 2016 a junho de 2019, detectando um total global de 1,8 bilhão de ransomwares. Foram contabilizadas ameaças em forma de e-mail, arquivos e URLs.

Em relação s ameaças que chegam por e-mail, o Brasilocupa a terceira colocação, com 1,1 bilhão de detecções, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da China.


CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
Imagem: Reprodução

Em relação s URLs maliciosas, nosso país ficou na 16ª posição no ranking, com 5,5 milhões de acessos. Sobre a detecção de malwares, ocupamos a 11º posição, com 6,1 milhões; enquanto na questão de malwares bancários o país ficou em 20º, com 3 mil ameaças detectadas.

A Trend Micro também analisou aplicativos maliciosos e constatou que 22 mil dos 3 milhões de apps disponibilizados no Brasil eram nocivos.

O estudo completo está disponível online.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

(Ler na fonte)


×
CREATE ACCOUNT ALREADY HAVE AN ACCOUNT?

 
×
Recuperar as informações de acesso?
×

Go up

Pular para a barra de ferramentas