image_pdfimage_print

O ator americano Alfonso Ribeiro, famoso pelo seu papel de Carlton Banks na série Um Maluco no Pedaço, desistiu de seu processo contra a criadora de Fortnite, a Epic Games. Na ação, ele acusava a empresa de utilizar, sem permissão, a “dança do Carlton” dentro do jogo.

De acordo com os documentos apresentados a um tribunal de Los Angeles, Ribeiro desistiu voluntariamente do processo. No passado, ele já havia desistido de um processo contra a Take-Two Interactive, em um caso bastante similar cuja acusação estava relacionada à sua dança.

A desistência do ator se deve, muito provavelmente, pelo fato dos oficiais federais terem negado, no mês passado, o pedido de registro do direito autoral sobre a dança icônica.

O movimento em questão pode ser reconhecido facilmente pelo seu jeito único de se balançar os braços, mas, pelo visto, isso não foi o suficiente para convencer as autoridades. O Escritório de Direitos Autorais dos EUA informou, a partir de uma declaração, que estava negando o pedido de Carlton pelo fato do movimento ser apenas uma "rotina de dança simples" e que, portanto, não poderia ser entendido como um trabalho coreográfico."Carlton Dance" exibido na série "Um Maluco no Pedaço" (GIF: Rafael Arbulu, via YouTube)Emote "Fresh", de Fortnite (GIF: Epic Games)

(Ler na fonte)


×
CREATE ACCOUNT ALREADY HAVE AN ACCOUNT?

 
×
Recuperar as informações de acesso?
×

Go up

Pular para a barra de ferramentas