image_pdfimage_print

Tim Cook já vinha prometendo e, ao que parece, isso finalmente aconteceu: o serviço de streaming de músicas da Apple — o Apple Music — superou o Spotify no mercado norte-americano. Ao Wall Street Journal, fontes ligadas indústria musical disseram que o serviço da Apple atingiu a marca de 28 milhões de assinantes nos EUA em fevereiro, versus 26 milhões do rival sueco. Os números não foram confirmados por nenhuma das empresas devido política corporativa de não revelarem números por região.

Mais além, as mesma fontes do jornal indicam que essa diferença deve ser ampliada no país, além de contribuir para que a liderança seja tomada também em outros mercados: o Apple Music tem registrado crescimento médio de usuários entre 2,4% e 2,8% globalmente, contra “apenas†2% a 2,3% para o Spotify.

É difícil apontar a razão por trás dos números, haja vista que ambas as empresas vêm investindo pesado na comunicação e marketing de seus serviços: a Apple firmou estendeu assinaturas gratuitas de seu serviço para clientes da operadora Verizon e veiculou anúncios durante os jogos de futebol americano da NFL, ao passo que o Spotify firmou parceria com o serviço de streaming de vídeo Hulu para combinar uma experiência audiovisual e com a Samsung para tornar-se o app padrão para os dispositivos da fabricante sul-coreana. Recentemente, o jogo Dangerous Driving anunciou parceria com a empresa sueca, estabelecendo conexão entre o app e o jogo, mas apenas para usuários premium do serviço.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

(Ler na fonte)


×
CREATE ACCOUNT ALREADY HAVE AN ACCOUNT?

 
×
Recuperar as informações de acesso?
×

Go up

Pular para a barra de ferramentas