image_pdfimage_print

Existe um jogo de NES que sobreviveu no ostracismo por 30 anos e só agora foi descoberto por um youtuber. Stephan Reese, também conhecido como Archon 1981, disse ter conseguido uma cópia de um jogo nunca lançado pela Nintendo para o NES.

Em vídeo publicado em seu canal, ele conta que comprou a fita de um ex-funcionário da companhia. Trata-se de UCW, sigla para Universal Wrestling Corporation, assim conhecida até então a marca mundial de luta livre. Tal sigla seria sustituída pela WCW, como World Championship Wrestling, a competição mais famosa que chegou a ser apresentada em TVs no Brasil.

O UCW foi desenvolvido pelo estúdio SETA, empresa cuja maior produção talvez tenha sido o Tetris 64. O jogo “perdido†data de 1989 e já trazia personagens bastante conhecidos na época, como Sting e Ric Flair.

Segundo o youtuber, o game nunca foi lançado efetivamente e funcionava apenas como um teste para modelos de esporte da época. O desenvolvedor e ex-funcionário que vendeu a fita ao influenciador teria testado este jogo somente por conta da sua paixão por wrestling, mas o título nunca chegou a ser lançado pela SETA.

Reese ainda disse que vai subir uma versão em ROM para que usuários de emuladores também possam jogar este título perdido no tempo.

(Ler na fonte)


×
CREATE ACCOUNT ALREADY HAVE AN ACCOUNT?

 
×
Recuperar as informações de acesso?
×

Go up

Pular para a barra de ferramentas