image_pdfimage_print

Diariamente, várias pessoas passam pela dor de cabeça de ter que pesquisar e brigar com as provedoras de serviços de telecomunicação para encontrar um plano adequado pelo melhor preço possível. Seria tudo muito mais fácil se existisse um aplicativo oficial que mostrasse todas as opções possíveis com transparência e grande nível de confiabilidade, certo? Pensando exatamente nisso, o Conselho Diretor da Anatel aprovou nesta quinta-feira (7) uma proposta de criação do aplicativo Anatel Comparador, cujo prazo para o lançamento está previsto para até 10 meses.

O grupo responsável pelo grupo responsável pelo aplicativo terá de coordenar, definir e acompanhar manutenções; padronizar aspectos técnicos, operacionais e de interface; e especificar evoluções. Também ficam responsáveis por padronizar, atualizar e evoluir a base de ofertas, tudo para diminuir os conflitos.

De acordo com Leonardo de Morais, presidente da Anatel, a implantação do app é de grande importância, pois entrega ao consumidor “um instrumento importante de tomada de decisõesâ€. Ainda, o executivo afirma que a agência está estudando medidas para avaliar a qualidade dos serviços prestados e espera divulgar, a partir do ano que vem, o desempenho das empresas.

O conselho diretor da Anatel sente que o app irá trazer maior transparência nas ofertas do mercado de telecomunicações, além de possibilitar o consumidor a ter um maior acesso s informações. Em adição, destaca que esse é o primeiro projeto do setor financiado pelo Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD), e que ele irá influenciar a competição entre as empresas.

(Ler na fonte)


×
CREATE ACCOUNT ALREADY HAVE AN ACCOUNT?

 
×
Recuperar as informações de acesso?
×

Go up

Pular para a barra de ferramentas