image_pdfimage_print

Na tarde desta quinta-feira (11), a Acer apresentou imprensa internacional, durante o evento next@acer realizado em Nova Iorque, duas novidades para sua linha de notebooks gamers de entrada Nitro: o redesenhado Nitro 5 e o novíssimo Nitro 7.

Lançado em 2018, o Nitro 5 ganhou certa popularidade por apresentar um bom custo-benefício sobretudo aos PC gamers que não querem desembolsar tanto dinheiro para ter uma máquina capaz de rodar os lançamentos mais recentes. A aposta deu tão certo que a taiwanesa deu um tapa no visual e nas especificações do Nitro 5.

Agora o notebook gamer chega em dois tamanhos diferentes, com telas IPS Full HD de 15,6 e 17,3 polegadas que ocupam 80% de toda a parte interna da tampa do aparelho. O chassi também foi atualizado e a estrutura do novo Nitro 5 parece bem menor e mais fina do que o modelo atualmente no mercado.


Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no WhatsApp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Na parte de dentro, o Nitro 5 agora conta com um chipset Intel Core de nona geração, "o modelo mais recente" de GPU Nvidia GeForce GTX, slot para dois SSD M.2 NVMe e suporte para até 32 GB de memória RAM. Em termos de conectividade, o equipamento vem com suporte tecnologia Gigabit Wi-Fi 5 com 2×2 MU-MIMO, HDMI 2.0 e USB-C.

Irmão mais novo da família, o Nitro 7 traz exatamente as mesmas especificações, mas conta apenas com uma opção de tela (15,6 polegadas). O grande diferencial anunciado pela Acer é justamente a carcaça, toda feita em alumínio e com apenas 19,9 mm de espessura. "Mas só isso?" é o que você deve estar se perguntando.

Perceba que a Acer se limitou a dizer que os notebooks vêm com "o modelo mais recente" da Nvidia GeForce GTX, sem especificar qual exatamente seria esse modelo. Especula-se por aí que isso tem a ver com o fato de a Nvidia ainda não ter anunciado oficialmente as placas de vídeo que essas máquinas vão usar. Há rumores, entretanto, que indicam que elas são as GTX 1650 e GTX 1660 Ti, o que justificaria a diferença de preço entre o Nitro 5 e o Nitro 7.

O Acer Nitro 5 chega aos Estados Unidos em junho de 2019 custando a partir de US$ 800, enquanto o Nitro 7 estará disponível nas lojas em maio por a partir de US$ 1.000. A Acer ainda não anunciou preço nem data de lançamento dos modelos no mercado brasileiro.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

(Ler na fonte)


×
CREATE ACCOUNT ALREADY HAVE AN ACCOUNT?

 
×
Recuperar as informações de acesso?
×

Go up

Pular para a barra de ferramentas